ABRINT reúne players do mercado em Fortaleza para discutir oportunidades do setor

Abrint Fortaleza

Por: Ferias Industriais | Data: 26/11/2023 07:54 - Atualizado em 26/11/2023 08:01

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) realiza esta semana mais uma edição do ABRINT NORDESTE, que acontece no Centro de Eventos do Ceará nos dias 23 e 24 de novembro. A feira de negócios contará com mais de 60 expositores nacionais e internacionais (entre fabricantes de equipamentos, distribuidores de produtos, prestadores de serviços, empresas parceiras, consultores e especialistas) e promoverá o lançamento de produtos e serviços durante os dois dias de evento. As inscrições são gratuitas, mediante inscrição prévia no site do evento e doação de 1Kg de alimento não perecível. Todas as contribuições recebidas serão doadas para o Lar Amigos de Jesus, uma instituição que disponibiliza serviço gratuito, sede humanizada, modelo de acolhimento, apoio e assistência a crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes oriundos do Interior do Ceará e de outros estados das regiões Norte e Nordeste.

“Convidamos os players do mercado de todo o Nordeste brasileiro para reforçar nossa presença na região. Mais uma vez realizaremos um evento que seguirá a mesma dinâmica e qualidade do Encontro Nacional, que todos os anos bate recorde de público e hoje figura entre os maiores eventos de telecomunicações do mundo”, afirma André Felipe Barbosa, Diretor de Eventos da ABRINT.

De acordo com dados da ANATEL, os provedores regionais ou prestadoras competitivas da região Nordeste têm impulsionado o crescimento dos números de assinantes da banda larga fixa, ocupando o 3º lugar do país em número de serviços ativos. Isso traz novos desafios e preocupações que precisam ser discutidos em um ambiente que promova o networking entre pessoas que detêm conhecimento e que realmente possam

resolver ou indicar os caminhos para solucionar os conflitos e as demandas de cada estado.

Por isso, o ABRINT NORDESTE 2023 contará com uma programação simultânea à feira, com uma Plenária Principal para mais de 700 pessoas e uma Plenária Técnica para 60 pessoas, ambas com ampla programação de debates, palestras e workshops com temáticas de interesse dos provedores e empreendedores da região.

 

 

Destaques da programação

A ideia da Associação é abordar temas e assuntos que sejam de interesse dos provedores, promovendo discussões que ajudem a transformar o positivamente o mercado nacional, tais como compartilhamento de postes, relacionamento com o consumidor, conectividade e espectro, redes e oportunidades regionais, concessão de crédito, tributação, gestão, ataques DDoS, fusões e aquisições, métodos de vendas, ESG e inovação. A programação completa pode ser acessada no site oficial.

Entre os convidados-destaque estão Vicente Aquino (Membro do Conselho Diretor da Anatel, Presidente do Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (GAPE) e Presidente do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações - CDUST), Clovis de Barros Filho (Doutor e livre docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, palestrante há mais de 10 anos no mundo corporativo, consultor e autor), Edmour Saiani (CEO da Ponto de Referência, consultoria que ajuda marcas a construírem ecossistemas de atendimento), Geraldo Rufino (Fundador da JR Diesel, a maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos), Fábio Oliveira (Fundador da MaterDoC e da SalesFarm, co-fundador e mentor do Sales Clube e da escola de CEO, além de conselheiro e mentor de diversas empresas) e Solange Almeida (cantora, compositora, instrumentista, apresentadora e empresária brasileira).

“Apresentaremos todos os projetos em que a ABRINT tem concentrado seus esforços, em especial sobre a proposta para resolução de conflitos do compartilhamento de infraestrutura, sobre os serviços de assessoria contábil e assessoria jurídica oferecidos pela ABRINT e sobre os cursos disponíveis na plataforma ABRINT Educa”, declara Mauricélio Oliveira Junior, Presidente da ABRINT.

A ABRINT espera um público circulante de 3.000 pessoas nos dois dias de evento, que promete ser um dos maiores do setor em toda a região.

 

 

Anote na agenda

ABRINT NORDESTE 2023

Data: 23 a 24 de novembro

Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza – CE Programação completa e mais informações sobre evento: site oficial
Inscrições gratuitas, mediante inscrição prévia no site e doação de 1Kg de alimento não perecível, pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó. Todas as contribuições recebidas serão doadas para instituições de caridade locais.

 

 

Sobre a ABRINT

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) tem atuação nacional e representa provedores regionais de internet em discussões junto ao governo, órgãos reguladores e entidades afins. Provedores são majoritariamente empresas de pequeno e médio portes. Segundo a Anatel, há pelo menos um provedor em operação em todas as cidades do país e mais de 50% do mercado nacional de fibra óptica até os domicílios brasileiros vêm dos pequenos provedores. Para mais informações, acesse o site oficial.